Empresa

O que é a Parkour Generations?

O que é a Parkour Generations?

Parkour Generations é uma organização ganhadora de múltiplos prêmios que ensina, desenvolve e propaga a impressionante disciplina de movimentação conhecida como parkour ou freerunning. Trabalhando por todo o mundo por mais de uma década, os membros fundadores da Parkour Generations se reuniram para criar um veículo para transmitir os enormes benefícios e efeitos positivos que nossa forma de arte traz. Composta de fundadores, pioneiro e principais expoentes da disciplina por todas as gerações, a Parkour Generations é a autêntica e original organização de Parkour.

Nossos Objetivos

Nossos Objetivos

Construímos indivíduos melhores através da transformação do movimento corporal pela disciplina conhecida como parkour ou freerunning. Fazemos isso através do ensino, execução de eventos, educação, desenvolvimento de projetos, consultorias e através da geração de incríveis comunidades por todo o mundo.

Nosso Trabalho

Nosso Trabalho

A Parkour Generations trabalha com o mais alto nível em todos os campos da disciplina; desde prover o primeiro e mais completo programa de ensino e certificação de parkour do mundo, a oferecer consultorias e performances em todas as formas de mídia e projetos profissionais, apresentações internacionais para organizações governamentais, produções de filmes e fotografia, desenvolvimento e aprimoramento de trabalhos em equipe, liderar pesquisas acadêmicas e fisiológicas sobre os aspectos sociais, culturais e físicos do parkour. Nossos padrões são sem igual.

Mais importante, porém, nós acreditamos fervorosamente nos enormes benefícios que essa revolução de movimento trouxe e pode trazer ao mundo moderno e isso se reflete em cada um dos projetos que promovemos, desde o menor ao de maior alcance internacional.

Holística

Holística

Parkour é a disciplina holística mais evidente, a verdadeira prática transformativa que requer a absoluta união entre corpo e mente para sobrepor os obstáculos e resolver problemas no caminho do praticante. Acreditamos que o princípio de um indivíduo totalmente integrado pode e deve ser aplicado em todos os aspectos da vida humana, desde treinamento físico ao trabalho, às relações, estratégias e muito mais. Parkour é tanto sobre assumir controle sobre a própria vida quanto sobre o próprio movimento.

Visão

Visão

O praticante de parkour enxerga os obstáculos como se fossem degraus que o ajudarão a alcançar seus objetivos, sejam eles em movimentação ou em qualquer desafio da vida. O parkour nos encoraja a expandir nossa consciência sobre o ambiente, a fim de identificar mais facilmente oportunidades de movimentação, progresso e crescimento. Quando começamos a enxergar o nosso mundo com novos olhos, nossa percepção sobre nós mesmos muda de acordo.

Aplicação Prática

Aplicação Prática

Por ser baseado em desafios da vida real por natureza, o parkour projeta, desenvolve e providencia atributos funcionais mais do que outras atividades. Parkour, em sua essência, é o que funciona em qualquer situação para completar a tarefa à sua frente – em termos práticos isso significa ter a força, coordenação, velocidade, equilíbrio, consciência corporal e agilidade para mover o próprio corpo por qualquer tipo de terreno com confiança, segurança e controle. Em termos psicológicos, isso significa ter a coragem, disciplina, percepção e autocontrole para ser capaz de decidir o plano de ação e assim executá-lo com a maior perfeição possível.

Auto Conhecimento

Auto Conhecimento

Parkour é você, exposto a desafios, tarefas e frequentemente, a seus próprios medos e falhas. Mas ele também te equipa com as ferramentas e maneiras de enfrentar e superar tudo isso. O treinamento de parkour desenvolve um senso profundo de autoconhecimento, já que você aprende quem você realmente é e do que você é capaz – não apenas do que você pode ser capaz. Não deve haver autodecepção, ilusões de grandeza ou falsa demonstração de coragem. Ou você pode concluir a tarefa ou não – e essa honestidade é o que faz do parkour uma incrível ferramenta para o verdadeiro autoconhecimento, para a partir daí, progredir.

Comunidade

Comunidade

Apesar de ser puramente uma habilidade individual, o parkour sempre teve em sua essência um poderoso senso de comunidade e responsabilidade social. “Ser forte para ser útil”, uma das frases mais enraizadas do parkour, é tão verdadeira hoje quanto o foi no passado. Porquê se tornar forte, capaz e efetivo se você nunca usar isto para ajudar outros e melhorar o mundo à sua volta? Nossa proposta é sempre compartilhar nossa força e estar de prontidão a qualquer momento, de qualquer forma – desde ajudar alguém com uma bagagem pesada a lançar iniciativas ecológicas globais. A Parkour Generations foi protagonista na criação da primeira Instituição Governamental Nacional, a Parkour UK, e foi um dos membros fundadores da Federação Internacional da disciplina – o FIADD (Fédération Internationale des Art Du Déplacement).

Certificação
Artigos

Autoconhecimento

  Autoconhecimento Tudo começa aqui. O traceur revela sabedoria ao reconhecer sua próprias falhas e incertezas, admitindo-as. Esta é a forma mais genuína de respeito